Alinhamento de vitrine

Você deve conhecer alguém que não gosta de ver as coisas tortas ou desproporcionais. Agora você imagina entrar em uma loja virtual e ver a vitrine desalinhada torta, com produtos cada um com um tamanho. A impressão que fica é que algo não está certo, de imediato você terá impressão que aquele site não é legal.

A maioria das plataformas hoje tenta ajustar as vitrines redimensionando as imagens, contudo por mais que se faça isso as imagens com excesso de desproporção ainda criam um espaçamento em branco que não deixa a aparência do site agradável. Ele fica alinhado, mas com muito espaço em branco no lugar onde deveria haver uma imagem.

Imagem de uma vitrine alinhada.

Isso se resolve com a padronização das imagens que são cadastradas no site e já foi mencionado quando tratamos do cadastro de produtos.

Outro ponto importante é padronização do tamanho do nome do produto, evitar ao máximo os nomes excessivamente longos.

No mais as plataformas sempre poderão lhe ajudar com ajustes nas vitrines, permitindo imagens maiores e talvez até alteração dos produtos por linha, que normalmente é 3 ou 4, se você tiver alguma necessidade especial e desejar ter 2 produtos por linha, converse com o suporte da plataforma, provavelmente é possível.

Nunca exagere na quantidade de produtos na vitrine inicial. Mais de 8 linhas de produtos é pouco recomendado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *