Banners

Banners são as imagens grandes de promoções que aparecem nas lojas virtuais, geralmente abaixo do topo e acima das vitrines. Não confundir banners com logotipo da loja, muitos fazem essa confusão. Logotipo ou logotipo é a imagem da sua marca, geralmente posicionada no topo a esquerda.

Imagem de uma loja virtual que exemplifica bem o que é um banner e o que é um logotipo

Banners são utilizados para destacar produtos, categorias, políticas comerciais. Na sua grande maioria as plataformas de e-commerce possuem as seguintes posições de banners:

Topo principal: normalmente possui a possibilidade de se cadastrar vários nesta posição e criar um efeito randômico / aleatório na exibição.

Topo políticas comerciais: normalmente localizado abaixo do banner principal do topo, este, contudo é um faixa menor, com menos altura e é utilizado para destacar parcelamentos, descontos de boleto, promoções de fretes.

Banners laterais: se encontram nas laterais na loja.

Banners entre vitrines: se encontram entre ou abaixo das vitrines iniciais.

Muitas lojas virtuais utilizam muitos banners nas páginas iniciais, até mesmo para fazer vínculo com categorias de produtos principais. Cada banner pode conter um link que aponta para uma determinada página da loja virtual.

O fato interessante é que carregar uma imagem pequena, é mais leve que carregar a um produto de na  vitrine, assim a página inicial é carregada mais rapidamente.

Banners bem feitos e bem trabalhados deixam a loja virtual muito bonita e influenciam diretamente na experiência da “primeira impressão”. Evite ao máximo colocar banners mal feitos no site.

Dica: banners são destinados a dar destaque a loja virtual. Então é comum lojas somente com preto e branco, e banners coloridos que dão vida a loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *