Boleto bancário

Boleto bancário pode ser direto com o banco. O cliente paga o boleto emitido na compra na loja virtual e o valor entra direto na sua conta bancária.

Intermediários (sub adquirentes) e adquirentes também oferecem o serviço de boleto. Mas estes valores não entram direto em sua conta, são depositados em uma conta virtual na própria sub adquirente.

Quando você emite um boleto diretamente com o banco, normalmente os custos giram em torno de R$ 3,00 por boleto emitido, mesmo se o boleto não for pago. Boletos emitidos via intermediários somente são cobrados (da emissão) quando forem pagos pelos compradores.

Boletos emitidos via banco normalmente tem prazo de recebimento, ou liquidação na conta D+1 ou D+2, ou seja, 2 ou três dias úteis após o pagamento.

Boletos gerados via intermediários o valor é praticamente o mesmo, contudo o valor vai para a conta virtual do intermediário e normalmente só se paga o valor do boleto quando o boleto é de fato pago. Boletos gerados e não pagos não são cobrados (no caso dos intermediários).

Meios de pagamento que eu recomendo para operar com boleto bancário: Paghiper, Pagar.me, Mercado Pago. Boas taxas e confiáveis. 

Dica: somente libere produtos após o pagamento estar 100% confirmado pelo banco, jamais confie em comprovantes enviados por e-mail, whatsapp, fax… Já vi muitas tentativas de fraude com comprovantes falsificados e agendamento de pagamento. Agendamento de pagamento não é o mesmo que um pagamento, fique atento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *