Características principais de um e-commerce

Além do que já foi citado anteriormente um e-commerce é um site que deve permitir que o lojista se cadastre, escolha os produtos, faça o cálculo de frete e efetue a escolha do pagamento.

Obviamente em alguns casos o frete poderá ser gratuito e suprimido o seu cálculo assim como o meio de pagamento pode ser apenas selecionado para ser processado pelo lojista posteriormente.

Um e-commerce precisa ter uma administração que permita ao lojista controlar e administrar todas estas informações que estarão devidamente salvas em um banco de dados, para poder controlar e administrar pedidos,
controlar estoques e emitir os mais diversos tipos de relatórios.
Uma característica muito importante hoje em dia é a capacidade de funcionamento tanto em computadores como smartphones, o que chamamos de layout responsivo.

Em resumo um e-commerce deve ter uma administração ou back office completo, ter meios de cadastrar produtos, cadastrar clientes, formas de envio ou entregas (fretes) e meios de pagamento, tudo isso com
segurança dos dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *