Correios com contrato ou sem contrato?

Qual a diferença de ter um contrato com os Correios e não ter? Primeiro ponto é o preço, quem tem contrato utiliza uma tabela com cerca de 10% de desconto do preço balcão. Outra vantagem do contrato é que você paga os envios no final do mês, e não a cada envio.

A desvantagem é que você tem que despachar pelo menos R$ 600,00 (este valor pode alterar) em total de fretes por mês (valor a consultar para cada contrato). Se você imaginar que o valor médio de um envio é de R$ 25,00, então se você despachar 30 pedidos no mês o contrato já estaria sendo cumprido. Atualização: em 2019 os Correios implementaram também um número mínimo de envios mensais para 66.

O grande problema é que os Correios foram muito mal administrados por muito tempo, e estão em situação financeira complicada, tem aplicado muitas mudanças que estão dificultando e encarecendo os fretes. 

Normalmente os sistemas de e-commerce geram etiquetas para serem impressas com os dados de remetente e destinatário e também declarações de conteúdo. O que facilita muito o trabalho do lojista.

Depois com um volume de envios diários existem ferramentas que otimizam o trabalho como SigepWeb, EasyCourirer, que permitem o lojista gerar as etiquetas de envio e montar as PLP direto no sistema.

Referente a regras de frete grátis seja por região, ou por valor de compra abordaremos mais a frente quando falarmos de políticas comerciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *