Cupons de desconto

Cupons de desconto são excelentes ferramentas para bonificar clientes e aumentar o engajamento e conversões na loja. Existem muitas possibilidades em torno do uso dos cupons de desconto, como por exemplo, cupom de desconto para aniversariantes, cupom de desconto para primeira compra, cupom de desconto para campanhas sazonais.

Fique atento as regras de cupom que o seus sistema permite. Existem sistemas que geram automaticamente cupons de primeira compra aos lojistas e fazem envio de e-mail para aniversariantes de forma semi-automática.

Algumas plataformas permitem diversas regras e certa flexibilidade nos cupons como, por exemplo:

  • cupom com desconto de valor fixo,
  • cupom com desconto percentual sobre a compra
  • cupom de frete grátis
  • cupom válido somente para compras acima de X
  • cupom válido só para determinada forma de pagamento
  • cupom com prazo de validade
  • cupom com quantidade de uso (vezes que foi aplicado) limitado
  • cupom válido somente para determinado cliente

Normalmente as plataformas permitem misturar algumas regras para se ter um uso mais controlado.

Recomendamos que utilize cupons em sua loja em campanhas de divulgação, retenção de clientes, remarketing. O exemplo de aniversariantes é clássico e muito válido.

Outra dica muito válida é utilização do cupom após primeira compra ou cupom após o cadastro.

Somente fica o lembrete para sempre usar o cupom com cuidado e atenção, utilização errada do cupom pode lhe trazer prejuízos.

Um caso recente que tivemos com um lojista foi o acúmulo de descontos, o cliente teve desconto por fazer uma compra acima de R$ 500,00 e aplicou um cupom de desconto de aniversário e ainda teve o desconto por pagamento no boleto. Somando todos os descontos o cliente teve 40% de descontos, obviamente o lojista ficou muito insatisfeito, teve de entregar a mercadoria sem nenhum lucro ao cliente, que deve ter ficado muito feliz.

Certifique-se se sua plataforma permite acumular ou possui travas de acúmulo de descontos por cupom e meio de pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *