Depósito bancário

Depósito bancário, nenhum mistério, o cliente deposita o valor diretamente em sua conta. Particularmente não recomendo o uso de depósito bancário, pois não existe prazo de vencimento e assim você fica com a mercadoria retida ou parada até o cliente depositar.  Imagine duas compras com o mesmo valor, como você vai saber de quem é o depósito?

Outro ponto é a questão de ir até o banco, compare com o boleto que tem prazo e pode ser pago em qualquer banco, é algo muito mais inteligente e fácil de controlar.

Novamente, somente libere produtos após o pagamento estar 100% confirmado pelo banco, jamais confie em comprovantes enviados por e-mail, whatsapp, fax… Já vi muitas tentativas de fraude com comprovantes falsificados, agendamentos e até mesmo depósitos feitos em máquinas sem nada dentro.

Me recordo de um caso de um lojista que pouco tempo após inaugurar sua loja virtual teve uma venda de valores significativos, o suposto comprador se cadastrou com o nome de uma Universidade Federal e alegava ser professor, até o email era algo do tipo professorjoao@gmail.com. Ele comprou dois produtos que estavam marcados como “em estoque – entrega imediata” na loja virtual. E escolheu a opção de pagamento de depósito.  Ele comprou logo após o almoço e após efetuar a compra ligou para a loja virtual se identificando e contando uma estória de que era para um projeto urgente, orientou que a emissão da nota teria de ser para a Universidade com um código de projeto etc …  Falou que iria fazer o depósito no caixa com seus recursos mesmo e as orientações específicas na nota eram necessárias para ele obter o reembolso junto a Universidade.  Alguns minutos depois enviou um comprovante de depósito por email e ligou pedindo a máxima urgência no despacho da mercadoria.  O depósito nunca caiu na conta, era um envelope vazio, e o lojista quase caiu no golpe. O que salvou o lojista foi ele ter ligado para o suporte da plataforma e ter pedido uma orientação de como proceder. De imediato orientamos o lojista a não despachar a mercadoria e aguardar a liquidação do depósito na conta. E algo importante alguns bancos, cito o Bradesco, quando se faz um depósito em máquina de auto atendimento até aparece no extrato da conta, depósito a compensar ou algo assim. E isso pode confundir o lojistas, porém aquele depósito ainda não está liberado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *