Google Tag Manager e demais ferramentas push

Para muitas ferramentas de marketing é necessário enviar informações da loja e tráfego em um formato que estes programas possam ler, entender estes dados e preparar ações específicas para determinados clientes.

Exemplificando, um cliente acessa seu site e navega na categoria de produtos X e visualiza alguns produtos dentro desta categoria.  

O Google Tag Manager (GTM) coleta estes dados e vincula com o e-mail do cliente (se o cliente estiver logado no site obviamente). Dentro do banco de dados do Google Tag Manager estes dados são tabulados e organizados. Assim alguns sistemas de mail marketing podem acessar estes dados e enviar promoções específicas para aquele cliente, justamente dos produtos que ele acessou.

Com certeza é uma forma muito inteligente de se fazer marketing, tratando justamente a necessidade do cliente. Isso aumenta muito as conversões de uma loja.

E o uso destas informações não será limitado somente a e-mail marketing, já existem muitos outros usos como controle de CRM, estatísticas, montagem de vitrines específicas e focadas a um perfil de cliente. As possibilidades são enormes.

É claro que sistemas avançados deste porte tem um custo, e muitas vezes isso é inacessível para pequenas lojas, porém verifique se sua plataforma tem integração com o Google Tag Manager, porque isso um dia você vai querer utilizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *