Links Externos válidos

Links externos válidos são links que apontem para seu e-commerce, porém para serem válidos é necessário que o site que exiba estes links seja um site com bom tráfego e que não adote práticas consideradas abusivas pelos robôs de busca, em resumo que não seja uma página do tipo “link farm”.

Exemplificando, você ter um link que aponte para sua loja virtual em um grande portal, com milhões de acesso, é muito diferente de ter um link no blog do filho do vizinho que só os amigos dele acessam.

Para o link ser válido o site origem do link tem que ser qualificado, ter excelente reputação e muitos acessos.

Muito mais vale um link em um site qualificado do que dezenas de links em sites sem boa reputação e pouco acesso.

Os robôs de busca somam a quantidade de links externos válidos e principalmente a qualidade dos links externos e lhe conferem uma nota.

Antigamente o Google disponha do PageRank que era justamente uma nota dos sites baseado em vários critérios, inclusive nos links externos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *