Marketing de conteúdo

Gerar Leads que é essencial hoje em dia para gerar então conversões que é o que interessa para um lojista é realmente muito complicado. Aplicar um SEO excepcional em uma loja virtual as vezes é muito complicado, principalmente quando se compete com sites de muito conteúdo como textos, vídeos, que é o caso dos BLOGs.

Os blogs entregam conteúdo e permitem muito mais flexibilidade nas páginas que uma loja virtual, por isso são melhores indexados.

E de fato é muito mais fácil indexar um blog do que uma loja virtual, mas principalmente por causa do conteúdo. Um blog mal montado não indexa bem, existem regras de SEO que devem ser seguidas. Por exemplo, uma imagem por postagem, slug bem feito, repetição do título do site com meta title e meta descrição. Texto bem elaborado (não copiado) com no mínimo 300 palavras.

O sistema de blog mais conhecido é o WordPress, e dentro dele você pode instalar um plugin chamado YoastSEO que auxilia em muito a otimizar os artigos para uma boa configuração de SEO. Nosso objetivo não é ensinar a fazer um blog, então é só uma dica mesmo.

A ideia do blog é você conseguir a partir de conteúdo oferecer informações para os usuários que procuram soluções na internet. Criar vários artigos relevantes sobre temas relacionados aos produtos que você vende.  O que já foi dito em relação a redes sociais é muito válido. Não poste apenas seus produtos, crie conteúdo, ofereça soluções, textos técnicos. Também é uma excelente oportunidade para você criar uma reputação de conhecimento e respeito no seu ramo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *