Marketing pós-venda

O pós venda ainda começa durante a venda. Você precisa conhecer seu cliente, entender suas necessidades para poder depois oferecer serviços e produtos conforme a necessidade do cliente.

Por isso a maioria dos sistema registra, sexo, cidade, idade do cliente para você ter dados e conhecer melhor esse cliente.

Outro ponto importante do pós venda é a embalagem do produto. Transmitir profissionalismo neste ponto é importantíssimo.  Nada de embrulhar o produto em jornal ou algo assim.

A comunicação pós venda é o ponto mais crucial. Tenha canais claros e funcionais de contato e envie e-mails para seu cliente questionando se está tudo em ordem se ele precisa de algum suporte.

Essas ações fazem o seu cliente lembrar de você. Existe uma ferramenta chamada Mailchimp que ajuda a otimizar e automatizar o processo de envio de e-mails no pós venda facilitando muito o seu trabalho neste sentido.

Mantenha a satisfação de seus clientes alta, hoje em dia os consumidores são muito importantes também na reputação de sua loja virtual e nas indicações. Indicações de outros consumidores dão mais resultado do que divulgação em portais, portanto cuide bem de seus clientes, evite reclamações e inclusão de sua loja em portais de reclamação.

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