O que veremos em breve no mercado são empresas se unindo para criar cooperativas de frete, para atenderem uma região maior do que poderiam atender operando de forma avulsa.
E serviços como o Frenet comprovam isso. O grande problema dos novos serviços é a integração com as plataformas de e-commerce.
Para ocorrer uma integração com as plataformas de e-commerce é necessário que as formas de pagamento tenham um serviço de cálculo online, web-service ou API. Sem isso é praticamente impossível integrar nas lojas virtuais o meio de envio e é nisso que muitas transportadoras pecam e pecam muito.
Neste sentido a Frenet está oferecendo uma grande solução ao mercado por ser um gateway de fretes. Permitindo que dezenas de transportadoras menores e algumas até grandes, tenham um serviço de cálculo online sem ter que investir praticamente nada.
Ampliando assim a gama de soluções de transporte no mercado. Tanto grandes transportadoras como pequenas estão presentes no sistema da Frenet.
Dica: se você comercializa produtos de grande volume, como violões, varas de pesca, aeromodelos, etc …. esqueça os Correios e parta para uma plataforma com mais opções de frete e transportadoras tradicionais.