Opções de meio de envio

Novamente infelizmente as boas opções como TotalExpress, DirectLog só atuam com grandes contas, ou seja, com volume. Para os iniciantes no e-commerce as duas opções que restam em um modo geral são Correios, Jadlog, Melhor Envio.

Mesmo a Jadlog, você conseguirá preços competitivos após ter um pequeno volume de envios. Isso é absolutamente normal e é o padrão do mercado, até mesmo para Correios, existe tabela balcão para quem não tem contrato e uma tabela diferenciada para quem tem contrato com preços um pouco melhores. Para quem tem volume grande os preços melhoram.

Melhor envio é uma alternativa bem legal, eles organizam um pool de entregas e negociam um contrato melhor com transportadores devido ao volume. O preço fica muito bom e é acessível até mesmo para quem tem um volume pequeno de envios. 

Então voltando ao tópico, o mais comum é uso dos Correios, sendo PAC e SEDEX o padrão de mercado. E-Sedex não existe mais, os Correios ficaram de lançar um novo produto para o mercado de e-commerce, mas até hoje não lançaram.

PAC é mais demorado e mais barato. SEDEX é mais barato, porém é mais rápido. SEDEX não é entregue em todas as localidades. Se você está em uma capital e um cliente compra na mesma capital somente o Sedex estará disponível.

Correios tanto para PAC como para SEDEX tem limitação de peso, sendo o máximo despachado 30 kg. Também existem limites de tamanhos, medidas. Na verdade existe todo um conjunto de regras como largura máxima, altura mínima, … em um contexto geral a soma das medidas (altura + largura + comprimento) não pode passar 200 cm e a altura, largura ou comprimento não pode ser maior que 100 cm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *