Otimização de trabalho com meios de envio

Normalmente todas as plataformas de e-commerce já permitem a impressão de etiquetas básicas de envio das mercadorias, com os dados de remetente e destinatário. Isso na tela de cada pedido e com um simples clique.

Algumas plataformas também dispõem de impressão da “declaração de conteúdo” que os Correios passaram a exigir em 2018 quando o envio é sem NF.

Mas existem sistemas como SIGEPWEB dos Correios que aperfeiçoam ainda mais o procedimento. Com a geração de etiqueta própria dos Correios já com código de barras e número de rastreamento, antes mesmo de a mercadoria sair de suas mãos.

Recomendamos o uso de ferramentas como estas a partir do momento que você possuir um volume acima de 5 envios diários, pois com certeza irá lhe ajudar muito na otimização do trabalho.

Existem ainda outras ferramentas que fazem o acompanhamento das entregas dos objetos, com notificações da posição do objeto por e-mail ao cliente, e ainda sistemas que controlam atrasos nas entregas e até montam petição padronizada para solicitação de multa de atraso dos Correios.

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