Outros meios de envio

É muito comum o lojista procurar atender clientes de sua região com meios de transporte próprio mais em conta. E até para alguns segmentos o uso de motoboy e pagamentos contra-entrega.

A aplicação disso vai depender muito do seu segmento e também se a plataforma permitir configuração de fretes manuais por faixas de cep ou bairro.  As plataformas que recomendamos aqui e utilizamos de exemplo permitem este tipo de configuração.

Não entraremos muito neste assunto, basta dizer que você pode criar faixas de CEP ou selecionar bairros e definir um valor de entrega para o kg inicial e kg adicional ou atém mesmo um valor fixo, e também pode definir frete grátis. Existem várias possibilidades.

Para utilização de outros meios de envio como JadLog, Melhor Envio, Mandaê, Intelipost, Braspress, o outro meio de envio que sua plataforma permite e que utilize web-service (cálculo online) é necessário ter cadastro junto ao meio de transporte e possuir credenciais de consulta de frete (usuário, senha ou token).

Cada vez mais as está havendo necessidade de se optar por transportadoras e opções aos Correios. Enquanto escrevo este livro os Correios aplicaram uma nova regra que acresce R$ 79,00 aos fretes se uma das medidas da embalagem / caixa (largura, altura, comprimento) for maior que 70 cm. Fica evidente que é necessário alternativas, não é possível depender única e exclusivamente dos Correios.

Hoje muitas transportadoras como Braspress, Jamef, Remais, Jadlog já são opções do mercado. Temos inclusive serviços de motoboy evoluíndo para serem opções viáveis no e-commerce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *