Recuperação de carrinhos abandonados

Imagine o seguinte cenário, depois de todo trabalho de divulgação já citado nos tópicos anteriores o cliente chega a sua loja, coloca produtos na cesta, faz o seu cadastro, mas então, toca um telefone, ou ele precisa atender alguém e não conclui a compra. Ou até mesmo bate uma indecisão e desiste de comprar.

Isso não é algo muito incomum. Porém o nosso sistema, já identificou esse cliente e sabe que ele estava no processo de compra, contudo não concluiu a compra.

Não seria legal poder enviar um e-mail para esse cliente e lembrá-lo de concluir a compra? Nosso sistema permite isso! Permite que você veja os clientes que abandonaram o carrinho, e lhe envie um e-mail convidando os a concluir a compra. Este é o módulo de carrinhos abandonados da Loja Mestre.

Existem outras ferramentas externas como CartStack e ShopTarget (ShopBack) que fazem algo muito parecido.

Destacamos o ShopTarget, que permite que sejam enviados uma sequência de e-mails com intervalos (1 hora, 1 dia, 3 dias, 7 dias) para o cliente que visitou sua loja, e em alguns casos que seja enviado e-mail, mesmo quando o cliente não tenha deixado o seu e-mail na loja, e isso é sensacional. Obviamente tudo tem seu custo, este serviço apesar de estar integrado na nossa plataforma possui custo extra da ShopTarget.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *