Redes Sociais

Estar presente nas redes sociais hoje em dia é essencial.  Você pode atuar com postagens periódicas sem investimento em “impulsionamento” ou com investimento, impulsionando a visualização de suas postagens. Isso principalmente no Facebook e Instagram.

O que é importante é montar uma rede de contatos e postar periodicamente seus produtos e também permitir que consumidores que visitem seu site façam o compartilhamento de produtos que eles “curtirem” em suas redes sociais, e isso é muito legal, é propaganda gratuita com indicação o que dá muito resultado.

Então crie contas em Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Pinterest e faça postagens periodicamente (pelo menos 3x semana). Destaco ainda que em termos de indexação orgânica isso também é avaliado e influência no desempenho da indexação do site. Especialistas em SEO apontam que a presença em redes sociais funciona praticamente como links externos válidos.

Gere conteúdo para gerar credibilidade e uma boa reputação. Não faça apenas postagens de fotos de seus produtos, crie textos, crie conteúdo e gere reputação sobre os produtos.  Participe de grupos, responda perguntas, mostre que você tem domínio sobre o assunto.

# “Hashtags”:  em  algumas redes sociais como Instagram, Pinterest, Twitter suportam hashtags.  Hashtags servem para criar indexação e facilitar buscas dentro das redes sociais. Porém existem limites de uso que devem ser observados: Twitter máximo duas. Instagram de cinco a dez. Pinterest de quatro a vinte.

Campanhas pagas constantes em Facebook e Instagram, melhoraram muito nos últimos anos e os resultados eu diria estão até melhores do que o Google Ads, que sempre foi o melhor divulgador. Avalie fortemente divulgar seus produtos no facebook e ou instagram, o caminho de divulgação é o mesmo já eu o Instagram é do Facebook.

Dica: Algumas plataformas tem nas páginas de produto configurações especiais para permitir um compartilhamento de produtos de forma muito atraente, onde é exposto imagem, descrição, preço e link do produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *