Remarketing

Uma vez que o cliente tenha entrado em seu site, seja por onde for que ele tenha vindo, é extremamente importante se fazer ser lembrado após ele sair do seu site. Por “N” motivos ele pode ter saído do site sem ter realizado a compra. O remarketing irá exibir anúncios de sua loja para esse cliente quando ele estiver navegando em outros sites, como sites de notícia, por exemplo.

Basicamente existem três sistemas de remarketing:

  • Google Ads
  • Microsoft Ads
  • Facebook Remarketing

O funcionamento do Google Ads e Microsoft Ads é muito semelhante, as funções são praticamente as mesmas e funcionam como um novo anúncio com público alvo definido dentro da plataforma. A exibição dos anúncios normalmente irá ocorrer em sites da rede de display parceira da plataforma.

tela de exemplo de um anúncio do tipo links patrocinados com re-marketing. 

O Facebook irá exibir anúncios seus previamente configurados dentro do próprio facebook para o cliente em sua navegação.

Google e Bing possuem uma rede muito mais vasta, podendo exibir seus  anúncios de remarketing dentro de sites de notícias, blogs, serviços de e-mail, etc.

O remarketing é importante porque ajuda a aumentar a taxa de conversão, além de fortalecer a presença de sua marca. Particularmente acreditamos que o remarketing é mais eficiente que muitos meios de divulgação, na relação custo vs. benefício, e principalmente  que a taxa de conversão melhora muito quando aplicada.

Dica: observe na escolha de sua plataforma se ela permite integração com os códigos de rastreamento e conversões de remarketing.

Atualmente ferramentas como Cart Stack (Performa.ai) e Shop Back (Shop target) também funcionam como ferramentas de remarketing muito poderosas. Veremos no próximo capítulo um pouco mais sobre estas duas ferramentas. Mas anote estes nomes porque são importantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *