Reputação da loja virtual

Atualmente vivemos a era da comunicação, onde se destaca a mudança de domínio sobre a produção de informação e os lojistas, proprietários de lojas virtuais tem de estar cientes desta mudança e atentos aos perigos e as vantagens que isso proporciona.

      Antigamente a informação era controlada pelos grandes meios de comunicação de massa, rádio, tv e jornais. Porém hoje em dia, principalmente com as redes sociais, qualquer pessoa pode gerar informação.

      Dentro deste contexto, podemos utilizar isso a nosso favor, trabalhando com os influenciadores digitais como já foi abordado, contudo também temos a situação de informações não positivas que infelizmente acabam se tornando virais e se propagando muito mais rápido.

      Então é essencial tomar muito cuidado com a reputação de sua loja virtual, acompanhar sites como o ReclameAqui, responder prontamente as reclamações.      Independente se o consumidor tem razão ou não é necessário responder, se posicionar. Infelizmente hoje temos uma geração dos chamados “millenials” que é muito, “mimizenta”, e reclamam de tudo, e mais infelizmente ainda o poder da influência da opinião de outros consumidores é levada muito em conta na hora da decisão de compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *