Resumo sobre divulgação de loja virtual

Acreditamos que a lista acima de modalidades de divulgação é bem ampla e compreende a grande maioria de soluções digitais disponíveis hoje em dia. E o nosso objetivo é orientar o lojista de uma forma clara sobre as possibilidades e caminhos a seguir.

Já dissemos lá no começo que não existem nenhuma regra ou receita absoluta a seguir e nem uma ou outra divulgação que seja obrigatória para uma loja virtual. Cada loja virtual é única, tem que ser analisado seu público alvo, seu mercado, seus concorrentes.

Talvez possamos afirmar que o meio de divulgação que mais se aproxime de uma unanimidade em torno de sua necessidade e obrigatoriedade seria a indexação orgânica. Porém os demais meios não podem se enquadrar nesta mesma situação.

Como afirmamos no início, quanto mais se conseguir aplicar na divulgação, maior será a chance de um resultado positivo, e quem não divulga não é visto.  Ainda neste contexto e voltando ao cerne da questão: divulgar é essencial, fato.

O investimento em divulgação supera em muito o custo mensal da mensalidade de uma loja virtual.  Muitos lojistas não enxergam isso e querem economizar onde não se deve. Economizar na profissionalização da divulgação da loja virtual pode trazer uma economia no final das contas.   

Uma pergunta que o lojista deve se fazer: será que tenho condições de administrar toda a parte de divulgação e ainda administrar a parte operacional da loja virtual? Não é mais adequado ter um apoio profissional que administre ao menos algumas partes da divulgação?

Os meios de divulgação digitais disponíveis hoje requerem um conhecimento mais técnico e mais profundo das ferramentas. O básico todos fazem, o diferencial, o plus que é o que vai destacar sua loja, depende de conhecimento mais técnico e as vezes é bom contar com um profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *