Resumo sobre o curso de e-commerce completo

Hoje em dia (maio / 2020) ter uma loja virtual de sucesso não é um trabalho simples e fácil. Exige dedicação, conhecimentos diversos e trabalho constante. Mas preciso deixar claro que não é impossível, só não é tão fácil como foi a 10 anos atrás.

O sucesso de uma loja virtual passa por um bom estudo de mercado e planejamento, incluindo um planejamento financeiro consistente e realista.

Provavelmente você tenha percebido no curso um detalhamento maior no sentido de divulgação da loja, não à toa, porque um dos maiores custos e dificuldades encontradas hoje pelos empresários virtuais está a divulgação das lojas.

A divulgação da loja está ligada diretamente com o sucesso da loja. Você pode ter uma loja virtual linda, com produtos bons, preços atrativos, formas de pagamento adequadas, porém se o cliente não chegar até sua loja você não terá vendas.

Encontrar um meio termo entre os custos de divulgação e taxa de conversão é essencial para o equilíbrio financeiro da operação. E neste sentido é que indicamos durante o curso a utilização de um nicho de mercado, pois facilita em muito este equilíbrio de divulgação e custos.

Lembramos também a importância de reavaliação contínua de suas campanhas de divulgação e a pesquisa de mercado pelo menos a cada trimestre.

Um descuido e você pode perder mercado ou deixar uma boa oportunidade passar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *