Tipos de remuneração de plataformas de e-commerce

Em plataformas de e-commerce pagas existem várias modalidades de remuneração. A mais comum é a locação com pagamento de mensalidades. Porém existem outros meios que iremos listar:

1.    Mensalidade fixa

2.    Mensalidade mais cobrança por tráfego (pageviews, visitas)

3.    Mensalidade mais comissão sobre vendas

4.    Comissão sobre vendas

5.    Comissão ou mensalidade depende do valor mensal

Utilizaremos como exemplo a Loja Mestre que adota política de mensalidades fixas (sem tráfego) e a VTex que tem mensalidade e comissão sobre vendas. Assim temos como abordar duas formas de trabalho e você opta pela qual melhor lhe atender.

Prós:

Mensalidade fixa: sem surpresas, sem pegadinhas você sabe quanto vai pagar todo mês, independente da quantidade de vendas e acessos que você terá.

Comissão sobre vendas: sem custo fixo mensal na loja, você só paga se vender, o dinheiro não sai do seu bolso.

 Mensalidade + comissão sobre vendas:  não vejo prós nenhum. 

Contras:

Mensalidade fixa: mesmo se não vender nada terá que pagar a mensalidade da plataforma.

Comissão sobre vendas: se você tiver um alto valor de vendas o percentual pago a plataforma pode ser maior que seria o valor se fosse mensalidade fixa.

Mensalidade + Comissão sobre vendas:  só é bom para a plataforma. Se você não vender eles tem o custo fixo deles, se você vender tem um sócio para dividir o lucro. 
      Existem vários outros formatos, inclusive mistos, um muito comum é  mensalidade mais o tráfego. A nossa dica neste ponto é ficar muito atento aos detalhes dos custos mensais com a plataforma.

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