Usabilidade

Uma das principais características apontadas para um site quando se estuda marketing digital é a questão da usabilidade do site.

      Isso nada mais quer dizer se a loja virtual é de fácil uso e tem uma navegação clara e organizada. Na prática isso quer dizer que ao montar o layout de seu site você deve pensar como o seu cliente pensa e deixar as opções que ele mais precisa de forma clara e fácil de serem encontradas e acessadas, tanto no ambiente desktop como no ambiente mobile.

      Por isso é importante ter a possibilidade mudar de layout para fazer ajustes e principalmente concentrar no topo as opções de cadastro, login e contato. Também disponibilizar ao consumidor informações claras sobre suas compras.

      O menu de navegação assim como a ferramenta de pesquisa devem permitir que o cliente encontre de forma fácil o produto que procura.

      Ainda no contexto de usabilidade é preciso ter muito cuidado com cores e fontes utilizadas. Cores e fontes inadequadas além de tornarem a visualização da loja ruim podem dar a impressão de falta de seriedade e competência à loja virtual.

      Usabilidade quer dizer a grosso modo que a loja virtual deve ser de fácil uso. Não inventar demais nem poluir demais a loja. Acesso fácil a itens essenciais a navegação e uso do cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *