Velocidade da loja virtual

Que a velocidade do site é importante para uma melhor indexação de uma loja virtual isso não é nenhum mistério. Contudo nos últimos tempos tem se notado que os robôs de busca têm dado uma importância maior na velocidade dos e-commerces em relação ao posicionamento e indexação.

Pontos como o TTFB são considerados importantes e relevantes. TTFB significa “time do first byte”, que nada mais é o tempo de resposta do primeiro byte ao solicitante da requisição.

Outras características essências relacionadas a infra-estrutura da hospedagem principalmente influenciam drasticamente como velocidade do disco, largura da banda, processamento memória e crucial o uso do cache.

O grande dilema das plataformas de e-commerce em conseguir estabelecer principalmente um excelente TTFB está no fato de que elas são páginas dinâmicas e não estáticas que para carregar a página inicial da loja normalmente são realizadas várias conexões ao banco de dados, e isto por muitas vezes acaba por afetar o TTFB. Em resposta a isso algumas lojas criam landing pages (páginas especiais de entrada) até mesmo sem vitrine de produtos, para diminuir o TTFB.

As duas plataformas pagas que indicamos aqui tem TTFB qualificados, porém se você utiliza outra plataforma e quer testar o seu TTFB, mais à frente explicaremos como fazer.

Lembre-se velocidade é importante mas não é tudo. Privilegie mais a estabilidade do que a velocidade de sua loja virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *